Lembrancinhas Ecológicas



As lembrancinhas foram pensada para agradar os convidados, e também pra gente relembrar o grande dia.

Elas têm ficado cada vez mais originais e personalizadas, e o bacana é que várias empresas já vêm se dedicando a deixar todos esses detalhes um pouquinho mais ecológico – e nem por isso menos bacanas.  A gente listou algumas opções (fofas!). Assim…




Sementes ou Mudas de Plantas

Simples, lindas e únicas. Estimula o convidado a ter um ser vivo em casa, e quem sabe desenvolver um carinho especial por plantas. Caso você disponha de tempo e mão-de-obra, pode conseguir preços melhores no Ceasa e fazer tags personalizadas e embalagens com um toque feito-em-casa. Pode também pesquisar empresas que fazem embalagens personalizadas para eventos empresariais (em maior quantidade os preços podem melhorar) ou em empresas especializadas, como a Le Petit Vert.





Papel Semente

A intenção é a mesma – incentivar os convidados e terem mais contato com o verde. O papel semente é uma ótima idéia pra usar em embalagens, pois geralmente as jogamos fora. Assim, as sementes podem germinar se plantadas.





Sementes Mágicas

Outra variação das mudas. Neste, o interessante é que a maioria dos convidados ainda não ganharam nada assim – e ficarão curiosos pra fazer a semente vingar. Você pode encontrar a semente gravada em fornecedores como a Planta Magica.





Ecobags

Com a nova lei que proíbe a distribuição de sacolas plásticas nos supermercados paulistas, todos precisam ter sempre uma ecobag à mão. Personalizando com uma frase ou design especial, pode ganhar título de item fashion (esses fofos são da Wedding Chicks)





Potinhos de geléia orgânica

Baratas, simples e lindas. Procure frutas orgânicas, da estação, e se possível, incentive pequenos agricultores. Idéia simples que pode beneficiar mais gente.






Bom, e gente espera que essa variedade não pare de crescer.  Assim poderemos dispor de uma variedade de lembrancinhas cada vez maior.





About these ads